teste

Quem Somos

FotoFachada

O Laboratório de Análises Clínicas Vale do Sousa (LVS) nasceu em Penafiel em 1983 e tornou-se uma referência em Análises Clínicas na região do Vale do Sousa.

 

O Laboratório de Análises Clínicas Vale do Sousa surgiu em 1 de setembro de 1978 na cidade de Penafiel. Cedo mostrou ser uma empresa promissora, dinâmica, apostando na inovação e constante procura da melhoria dos serviços prestados, tornando-se uma referência em Análises Clínicas na região do Vale do Sousa.


Com vista à continua satisfação dos seus utentes orientou a sua actuação no contínuo apetrechamento com equipamentos modernos, das marcas mais reputadas a nível mundial de forma a dispor de tecnologias que alargassem e/ou aprofundassem o nível de competências técnicas, garantindo assim uma correcta avaliação e diagnóstico de saúde dos seus utentes e a aplicação de Boas Práticas Laboratoriais e a implementação de elevados padrões de Qualidade.


Como consequência é comum a existência de análises para as quais o Laboratório dispõe de mais de uma alternativa em equipamentos e reagentes, permitindo-lhe o confronto dos resultados obtidos por metodologias diferentes.


O Laboratório Vale do Sousa assegura a qualidade final dos resultados através de programas de controlo de qualidade interno (CQI) e participação em programas de avaliação externa da qualidade (AEQ).


Aposta na valorização dos seus recursos humanos, procurando uma eficácia organizativa e elevada competência técnica.
Com uma abrangência geográfica significativa no norte do país, o LVS possui cerca de 35 unidades de colheita, sendo esta a principal forma de aproximação ao utente e de apresentação dos serviços.


Numa política de desenvolvimento sustentado o LVS diversificou o sua área de negócio e extendeu a sua oferta a outras áreas da saúde complementando-a com outros meios de diagnóstico (serviços de radiologia), especialidades clínicas e ainda especialidades complementares, de forma a que o utente possa usufruir de outros serviços de saúde para além das análises clínicas.


Para além das unidades de colheita do LVS, surgem assim, clínicas médicas distribuídas pela região do Vale do Sousa, mas também pela região de Basto.


Recentemente e face às exigências do mercado, o Laboratório Vale do Sousa decide reestruturar a sua imagem institucional vindo também a implementar estratégias de marketing que visam uma maior notoriedade e reconhecimento público.

Será ainda de realçar que o Laboratório se encontra certificado segundo a norma NP EN ISO 9001, desde Maio de 2002.